Corrigindo minhas sobrancelhas

Olá, meninas!

Hoje vou contar como eu faço a correção da minha sobrancelha. Sei que tem muitos tutoriais por aí, mas o que vale é que cada pessoa utiliza o seu jeitinho e seu produto em especial, e que você pode se identificar. Então, vou te contar meu passo a passo.

20160625_125150.jpg

Primeiro passo é a escolha da cor mais próxima ou igual a sua sobrancelha. Misturinha de cores também vale para chegar no tom. Vou contar pra vocês que fiz muito tempo a correção com lápis 6B. Isso mesmo! Uma amiga minha ainda na faculdade me disse que fazia assim, e eu super curiosa comecei a fazer. E  o pior é que deu certo no tom e até pra desenhar por causa da pontinha, claro! Mas depois de um tempo comecei a pesquisar essa história do lápis e acabei me convencendo que não era uma boa ideia. Não que ele fizesse mal, mas não é o produto ideal pra isso, né gente! Hoje temos produtos ótimos pra isso, então porquê, né! Porquê?

A minha primeira opção foi um marrom escuro do quinteto de sombras que já mostrei aqui, esse da Vult. Fechou bem com a cor e acabei me adaptando super.

fc67c6_f00ad989a5e94ceabfe40151bf1dc4f4-mv2

Utilizo o pincel da Marco Boni, para escovar a sobrancelha e deixar ela bem certinha, e depois utilizo o pincel chanfrado nº 02 da Vult para aplicar e espalhar o pigmento.

fc67c6_1037637c2afb4ea985ea2d1db9a56845-mv2

Assim:

Passo 01: sobrancelha limpa e escovada. Nesse passo podemos usar uma pomadinha própria para sobrancelhas para deixar os pêlos no lugar ou máscara incolor (a máscara pode ser também no final, para fixar e segurar a sombra.

Passo 02: faço um traço com o pincel nº02 da Vult abaixo da sobrancelha, fazendo um contorno para definir.

Passo 03: com o mesmo pincel, vou puxando e esfumando para cima, até cobrir as falhas. Depois com um corretivo ou base, limpo em volta para definir melhor o desenho delas  e esconder possíveis pelinhos nascendo… hehehe (na verdade faço direto quando vou fazer a pele, aí já uso a base mesmo, se precisar).

Passo 04: passo um iluminador abaixo da sobrancelha finalizada. ela vai deixar seu olhar mais aberto, vai dar um UP, sabe! E pronto, olha só como fica!

sobrancelha c.jpg

Tem quem goste de sobrancelha bem marcada, não tenho nada contra. Mas, quem não gosta ou quer deixar ela mais leve e natural como eu, esfume a sombra até ficar num aspecto legal. Existem muitos produtos para sobrancelha no mercado, então basta escolher o que prefere, e que lhe cai bem.

Algumas opções de produtos para sobrancelha nacionais e baratinhas.

fc67c6_b8195487a95148e1b41fa6bb1b559e20-mv2_d_1200_1200_s_2

01:  Duo de sombras para sobrancelha Vult.
02: Duo perfect para sobrancelhas Contém 1g.
03: Quarteto para sobrancelhas Dailus (louca para testar). Esse vem com 3 tons de marrom mais uma cera para arrumar e fixar os pêlos no lugar.
04: Lápis para sobrancelha Yes! Cosmetics, resolvi colocar uma opção de lápis, mas exitem vários outros de muitas marcas nacionais e importadas.
*Não testei nenhum produto destes, apenas selecionei para mostrar opções variadas para vocês de cores, marcas, valores, etc.

ondenormal

Vocês encontram esse produtos em loja de cosméticos e farmácias físicas e on-line de todo o Brasil. O valor dos produtos fica entre R$ 15,00 e R$ 98,00 podendo variar em cada região.

Espero que aproveitem as dicas!
Beijos.

aviso blog

Deixe um comentário

