Bio-Oil e suas funções

Oi, gente! Essa semana o frio aqui no Sul até que deu uma trégua, sabe!

E, falando em frio, a hidratação da pele é importante em qualquer estação do ano não é mesmo?

No inverno “castigamos” nossa pele com banhos mais quentes e no verão com praia e sol (já tô com saudades). E para recuperar minha pele dos danos causados estou usando o Bio-Oil. Mas, o que esse óleo tem de diferente dos outros óleos corporais? Vou te contar a diferença desse óleo dos outros.

Bom, a marca destaca uma tecnologia aplicada ao Bio-Oil, o PurCellin Oil que é um ingrediente exclusivo e que o diferencia dos outros. A característica principal dele é a consistência levinha e não gordurosa que pode ser usado no rosto e corpo auxiliando a pele a absorver rapidamente o produto e que por isso, também é indicado para todos os tipos de pele.

A marca destaca que ele é indicado apenas para pele íntegra (ou seja, sem feridas abertas, etc.) auxiliando na aparência de cicatrizes, tons desiguais da pele, estrias, sinais de idade e desidratação.

Seus ativos que promovem a melhora da aparência da pele são: vitaminas A e E, além de óleos de calêndula, lavanda, alecrim e camomila.

Minha pele fica super sensível em dias extremos (de calor ou frio) chega até a dar alergia de tão seca que fica. Fico coçando sem parar. Então passo no corpo e deixo absorver, dá um alívio na hora.

A absorção é boa se compararmos a outros óleos corporais, este parece ser mais “fininho”, a tal consistência levinha. Também achei que ele rende bastante e com pouco produto você já consegue espalhar bem. Ele tem cheiro característico de óleo corporal, sabe? Não consigo descrever especificamente qual cheiro ele tem mas, não é forte. É normal e usável.

Agora. vocês podem ver na imagem como o óleo é mais levinho que os demais.

A absorção dele é rápida. Deixa um aspecto viçoso na pele.

Eu não sou uma pessoa que faz um tratamento certinho, ininterrupto, sabe! Então, não consigo falar se ele ajuda a amenizar estrias, manchas e cicatrizes. Muita gente (lê-se já ouvi falar, li comentários, etc.) diz que funciona. Para outros não! Então eu vou ficar só na parte hidratação mesmo que a gente percebe visivelmente.

Se procurarem na internet mais informações sobre o produto, vão perceber inúmeras formas de uso até para tratamento de melasmas e de espinhas, por exemplo. Mas, falando com minha dermatologista (meu caso) ela não recomendou o uso no rosto, mesmo sendo rapidamente absorvido, pois é um óleo e pode interferir ou piorar o estado das espinhas.

A gente encontra muita informação na internet, boa ou nem tanto então é sempre bom lembrar: procure seu dermatologista em caso de dúvida. Ele conhece sua pele e é a pessoa mais indicada para te orientar.

DICA BÔNUS

Estou usando o Bio-Oil para praticamente tudo. Além da forma indicada do Bio-Oil para a pele, utilizo para:

Retirar a maquiagem pesada (principalmente dos olhos, para não esfregar e machucar);

20160606_174426.jpg

Dissolver maquiagens endurecidas (tipo o Farsáli que as gringas usam, sabe?!);

collage.jpg

Limpar os cílios postiços da cola (e fica lindo, revitalizado, sabe!);

20160605_111530.jpg

  oqcheinormal

Eu gosto bastante do Bio-Oil. Procuro fazer minha rotina de cuidados (ok, nem sempre) e usá-lo como um hidratante corporal potente com vários ativos naturais bom pra pele. Mas não espero que no dia seguinte meus problemas estejam resolvidos. A textura levinha e a rápida absorção deu certo pram mim e não ficou uma textura pegajosa no corpo depois de passar.

Ele não é o produto mais barato dentro dos óleos corporais que temos no mercado. Então destaco apenas esse ponto negativo, o seu preço. E estou A-MANDO usar como um coadjuvante para maquiagem.

 ondenormal

Paguei em torno de R$60,00 esse frasco com 125ml. Tem de 60ml e de 200ml tbm. Você pode encontrar em farmácias da sua região. Já comprei na DrogaRaia e na Panvel físicas da minha cidade. O valor varia um pouquinho.

 Beijos, meninas!

aviso blog

Deixe um comentário

