Uma solução pra você que manchou sua bolsa clara com o jeans

Tenho uma bolsa clara, linda de morrer e manchei ela usando com meu jeans. E, agora?

Quem nunca, não é mesmo? Calma, vou te passar uma dica que comigo de certo. Pode ser que com você dê certo também. Vem conferir.

20160226_135933.jpg

Se você tem uma bolsa que ficou assim como a minha, não se desespere. Vou te contar o que eu fiz pra ela ficar limpinha novamente.

Antes te conto por quantas receitinhas domésticas experimentei para que fosse possível remover a mancha da bolsa. Vamos lá: detergente neutro com água quente, bicarbonato de sódio com limão, vinagre de álcool, sabão de glicerina, sabão de coco, e por aí vai… Nada deu certo!

Aí, tive a ideia de usar aquele produto de limpeza de roupas brancas e coloridas que reage com o oxigênio e remove até mas manchas mais difíces??? hahaha. Sim, o Vanish.

Menina, e não é que deu certo. Vou te mostrar como fiz.

IMPORTANTE!

  • eu fiz esse teste em uma bolsa de couro sintético. Não fiz teste em couro legítimo, ou outros materiais. Então, se surgir alguma dúvida por favor não façam o procedimento ou que pelo menos testem em uma pequena e escondida área para verificar a reação do material. As informações de uso do Vanish não menciona e não indica o produto para este fim.

Dados os avisos, vamos prosseguir!

1) Peguei um potinho para misturar um pouco do produto com água quente para ele reagir e virar aquela espuminha que tira a mancha;

2) Mergulhei a esponja de louça na espuma para passar nas machas. Muito cuidado ao escolher o lado da esponja. Se a sua bolsa tem um material mais delicado utilize o lado amarelo. Eu acabei utilizando o verde, porque o material da minha bolsa é mais grossinho e mesmo assim deu uma pequena arranhadinha. Cuidado!!!! Se forem fazer, façam com o lado mais macio da esponja!!!

20160226_140150.jpg

3) Depois é só pegar um pano limpo e úmido e retirar todo o excesso de espuma que ficou. Deixar secar na sombra, e pronto!

Olha só como saiu bastante!

20160815_135324.jpg

Percebem a diferença dessa bordinha do fundo da bolsa? Bem mais clarinha, não é!

Pode não sair toda a mancha como no meu caso, mas ameniza bastante a área. Eu já limpei ela várias vezes então, por isso já não consigo tanta eficácia assim.

Todas as outras receitinhas que eu fiz anteriormente também são muito boas e valem a pena tentar. Eu fiz e no meu caso não deu certo. Só consegui retirar a mancha desta bolsa com o Vanish mesmo. Se você procurar na internet vai encontrar várias pessoas indicando estes produtos. Ah, também serve para manchas de caneta.

  • Outra dica legal para remover a mancha, é usar aqueles lenços demaquilantes de maquiagem (tem de várias marcas). Dependendo do “grau da mancha” hehehe… sai facinho, facinho.

Se fizerem a receitinha, me contem!

Beijo, beijo!

aviso blog

Deixe um comentário

