Base matte de Alta Cobertura da Tracta

Olá, pessoal!

Hoje vou falar da minha experiência com uma das bases mais faladas no momento. A base de alta cobertura e efeito matte da Tracta.

20160905_145152.jpg

Essa base tem dado o que falar, pois promete alta cobertura comparada até a gringa Studio Sulpt da MAC, da Kat  Von D e da Dermacol. Eu ainda não usei nenhuma base dessas pra comparar, mas outras colegas blogueiras que já usaram fizeram a tal comparação. Alô, MAC! Alô, Kat Von  D! Alô, Dermacol estamos aí, manda umas amostrinhas que vou amar!

Ela promete também ser oil free e de secagem rápida, além de ter da vitamina E que é um bom antioxidante para a pele.

A textura dela realmente é bem consistente e espessa. Na primeira passada você já sente que ela cobre bastante mesmo. Com pouquíssimo produto você consegue cobrir o rosto todo.

A Tracta lançou 6 cores (que vai do 01 ao 06) entre a mais clara para as mais branquinhas até a mais escura para as negras. Vale lembrar que a base oxida depois que passada na pele, então tende a escurecer um tonzinho na tua pele. Dica pra quem for comprar!

Eu comprei a 02 pela indicação da vendedora da loja (só tinha a 02 e a 04 onde fui comprar) que foi a que mais se aproximou ao meu tom quando testamos, mas acredito que a 01 ficaria melhor para usar.

20160905_145335.jpg
Base Tracta Alta Cobertura matte, cor 02

Eu fiz vários testes com ela e vou te mostrar como ela se comportou. A minha pele está normal pra seca, pois estou em tratamento para oleosidade. Mesmo assim eu passo um tônico facial e hidrato antes de passar a base para ter um resultado melhor. Mas testei com a pele normal, somente hidratada e com primer facial também. Os resultados foram super parecidos. A única diferença foi com o primer que ela apenas deslizou melhor na pele. Mas as reações dela após um período foram as mesmas.

Quanto a cobertura não tenho muito a dizer, cobre bastante com apenas uma camada de base.

collageantesdeps.jpg
Pele sem nada, com base e finalizada com contorno

Realmente a cobertura é bem legal cobre bastante as imperfeições, mas pessoalmente ainda vejo um pouco das manchas na minha testa, lembrando que estou com apenas uma camada. Achei que não teve necessidade de usar corretivo nas olheiras porque ela já fez a vez dele.

Ela demora um pouquinho pra secar e achei que também não seca totalmente. Num primeiro momento não senti a base com textura matte. Ela parece um pouco grudenta.

Agora comprovo que marca todas as tuas linhas de expressão e também aquelas que tu não tem, porque descobri algumas minhas que nem sabia que tinha… hahah. Sofrendo! Não se assustem. Olha só:

20160905_140707_2.jpg
Ignorem o cabelo, atenção apenas nas marquinhas

Outra característica que me incomoda muito é o fato da base também se acumular e ficar mais aparente nos poros, sabe? Você percebe os buraquinhos com o produto principalmente com o passar do tempo na pele.

Fiz o teste da transferência, assim que ela deu uma secadinha e uma assentada na pele, e ela transferiu sim um pouco mesmo com uma camada de pó translúcido para selar antes do teste.

20160905_144656.jpg
Teste de transferência

Depois que fiz o teste e “sequei” ou selei completamente o produto no meu rosto pressionando-o senti melhor o tal efeito matte. Também fiz o teste da chuva (gente, eu simulei borrifando água no meu rosto) pra testar a sua resistência:

20160905_170113.jpg

A base não escorreu no rosto e passando o dedo ela também não sai. Nesse quesito, ok.

Ah, também fiz o teste do flash pra ver se não ficava fantasminha e mesmo com o tom da base um tiquinho mais escura que a minha pele, fiquei… hahaha, olha só.

20160905_140728.jpg
Ignorando o cabelo preso e todo espetado!

Fiquei com ela das 14h às 19h. Às 17:30h fui à academia com a bichinha pra fazer mais um teste com ela. Resultado de quando voltei:

20160905_184817
Ela deixa a pele manchadinha, não sei se vocês me entendem

Ela sai e transfere bastante pra toalha. Saiu na testa, nariz, ao redor da boca que são as áreas que sai primeiro. Mas posso te dizer que no banho não sai tão facilmente com água e sabonete. Você tem que usar um bom demaquilante para removê-la. O que sobrou dela fica grudentinha na pele, sabe?

Sério, gente! Sabe quando bate aquele desespero, aquela decepção, aquela aflição de ter tido o din din jogado ao vento, literalmente? Foi o que eu senti! Nossa, fiquei muito triste. Tava super ansiosa pra testar a base e achar ela maravilhosa, mas não rolou!

Sou super fã da marca e de bases de alta cobertura e pensava que a base fosse na pegada da base de alta cobertura da Vult, a Ultimate Finish (não fica assim, não escorre, não marca e cobre relativamente bem e construindo camadas consigo uma cobertura top), resenha aqui.

Se você procura uma base com um efeito natural daquelas que você passa e nem sente no rosto e que ninguém acha que tá maquiada ,esta não é uma boa opção. A base grita de longe antes de você chegar no local que você está maquiada, minha gente!

Informações do Produto:

20160905_145233.jpg

Ponto positivo. A embalagem é de plástico bem simples, mas maravis porque dá pra levar pra qualquer canto sem se preocupar em bater  e quebrar o frasco. E vem no formato bisnaga que dá pra aproveitar ao máximo a sua base. Testes encerrados, vou te contar no geral o que eu achei, então:

oqcheinormal

Por ser uma base nacional e de alta cobertura sendo comparada a marcas gringas, ok! O preço está super digno e a qualidade em si faz jus. É bem espessa e rende bastante. Acredito que em peles menos problemáticas e sem poros aparentes pode ser que ela tenha se dado melhor, mas em nós relis mortais com manchinhas, espinhas e poros dilatados (que no meu caso nem é tanto assim) não é uma boa opção.

Se você tem linhas de expressão também não é uma boa opção, ela acumula e marca até aquelas que nem sabia que existia em você.

Acabamento matte: não senti uma textura matte logo depois da aplicação e nem quando ela “secou” pro completo. Nem quando eu selei com pó. Como disse anteriormente, só quando pressionei o papel fazendo o teste da transferência que senti que ela ficou mais opaca e assentou mais. Mas pouca coisa.

Oil Free: sim, ela não jorra óleo nem quando passada e nem depois de passada, mas sequinha sequinha, não é.

Assisti vários vídeos de colegas blogueiras e li várias opiniões sobre ela e concordo com a Lu Ferraes (video aqui) quando disse que a base fotografa bem. Em fotos e vídeos a pele fica linda. Claro, com uma iluminação muito boa .. hahah

No meu dia a dia prefiro bases mais fluídas e leves, porém sem largar mão da boa e velha cobertura das manchinhas e imperfeições, por isso digo que entre ela e a Ultimate Finish da Vult ou a própria Matte da marca prefiro as da Vult que contam com uma boa qualidade e com a mesma faixa de preço.

Se você já comprou como eu e não sabe o que fazer com ela, pois não se adaptou como eu uma ótima opção é tentar utilizá-la como corretivo já que a base tem uma boa cobertura. Assim, você aproveita ao máximo seu din din gasto… heheh! Fazer misturinhas com outras bases também vale.

ondenormal

Acredito que vocês podem encontrar em lojas de cosméticos físicas e on-line de todo o Brasil e farmácias que vendam a marca. Eu comprei na Sensuale Cosméticos (loja física da minha cidade) e paguei R$36,00 por ela.

E é isso aí, minha gente! Se vocês tiveram outras experiências com ela me contem, quero saber o que acharam.

Beijo, beijo. Até a próxima!

aviso blog

Um comentário em “Base matte de Alta Cobertura da Tracta

Deixe um comentário

