Batom líquido matte Ricosti

Olá, meninas!

Estava louca pra testar o batom líquido matte da Ricosti. Ouvi a Juliana Goes e a Bia do Boca Rosa falarem dos seus produtinhos queridinhos com precinho mara e qualidade incrível, então fui lá eu atrás do batom.

Vem cá, que vou te mostrar mais detalhes sobre ele.

20160906_150236.jpg

Eu estava à procura de uma cor vinho, um batom escuro e encontrei esse tom que me apaixonei logo de cara. É um marrom aberto com um fundo avermelhado, lindo de morrer. Chama-se Wine.

20160906_150427.jpg

O aplicador é aquele que a gente já conhece e a textura apesar de ser um batom líquido é um pouquinho mais cremosinho que líquido.

20160906_141043.jpg

Ele não cobre na primeira passada. Fica um pouco manchado, é necessário que você faça camadas para obter uma cor uniforme e consequentemente mais escura. Vocês podem perceber na swatch que fiz no braço.

collageboca.jpg
Com uma camada; Com várias camadas

A diferença de tom com uma camada e com algumas passadas para uniformizar o tom.

Agora, com o carão:

20160904_121946.jpg

Demora um pouco para secar por completo na boca. Depois de seco ele não transfere mais. Pode fazer o teste do beijinho que ele não sai. Aliás, na imagem abaixo tem uma sombra vermelha na mão, mas é pouquíssima coisa que nem dá pra considerar.

20160904_123050.jpg

A textura na boca é aveludada. Passei uma tarde com ele e fiz o teste de comer e beber pra ver se saia com mais facilidade. A marca não promete longa duração, apenas a textura sequinha. E sim, ele saiu, esfarelou e transferiu um pouco pra comida. Também craquelou na boca. Vejam:

20160904_1315001.jpg

E até manchou o queixo… hehehe

IMG_20160905_110451.jpg

Ele tem uma boa pigmentação e é necessário um bom demaquilante para retirar totalmente o batom, pois ele mancha bastante.

Dica: sugiro que esfolie e hidrate bem os lábios antes de usar esse tipo de batom mais sequinho. O resultado será melhor ao espalhar, além de um acabamento e durabilidade maior.

oqcheinormal

O batom é bom, tem boa pigmentação e um preço muito justo. Como disse, a marca não promete longa duração, então o fato dele sair com um pouco mais de facilidade não interfere na qualidade do produto. Ele não tem aquele cheiro de produto químico, sabe? Eu não gosto daqueles batons que sinto um gosto estranho na boca. Ele até tem um leve perfuminho de maquiagem e é aceitável. E a cor, é maravilhosa. Quem procura um batom matte com um preço baratinho, super recomendo.

ondenormal

Você encontra em drogarias e farmácias físicas e on-line do todo o Brasil que vendam a marca. Lojas de cosméticos também. Eu comprei na Farmácia Tacchimed da minha cidade e paguei R$ 17,00.

Então, aprovado? Me contem o que acharam?

Se tiverem indicações de batons baratos e de boa qualidade, comentem aqui pra podermos trocar experiências.

Beijo, beijo!

aviso blog

 

Anúncios

Um comentário em “Batom líquido matte Ricosti

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s