Máscaras de Argila, uma alternativa de beleza natural e barata

Oi, gente!

Hoje quero compartilhar com vocês uma dica de beleza e cuidados com a pele super legal que você pode fazer em casa, é baratinho e natural.

São as máscaras de argila que podem ser usadas no rosto, corpo e cabelos! De fácil aquisição e baixo custo que pode ajudar muito a sua pele.

Vem conhecer as propriedades de cada uma delas e escolher qual a mais indicada para você.

argila-mix (1).jpg
Imagem: Google

Estou usando a pouco tempo, mas já posso dizer que sinto a diferença quando retiro a máscara. É uma maravilha pra recuperar aquele pele seca, sem viço, cansada ou danificada pelo uso diário de maquiagem.

Essas máscaras podem clarear a pele, cicatrizar, combater o envelhecimento, eliminar a oleosidade da pele, combater espinhas, auxiliar na redução de medidas, enfim muita coisa.

Vou listar abaixo algumas pra contar pra vocês um pouquinho e como usar.

mascara.jpg
Imagem: Google

Argila Branca: Esta argila é rica em alumínio e calaonita. Por possuir um ph próximo a nossa pele, ela e muito utilizada para hidratar e clarear, além de cicatrizar pequenas feridas e queimaduras leves.

Argila Vermelha: Rica em óxido de ferro e cobre, é utilizada para hidratar e fortalecer a pele, prevenir o envelhecimento, ação  desinfetante, antiestressante, ajuda na respiração da mesma e reduz medidas.

Argila Rosa: é uma mistura das duas primeiras, é extremamente suave e, por isso, indicada para peles sensíveis. Possui ação cicatrizante, revitalizante, hidratante, suavizante e desinfetante.

máscara-de-argila-preta.jpg
Imagem: Google

Argila Preta ou lama vulcânica: mais nobre de todas, ela é utilizada para desintoxicação da pele, principalmente as oleosas. Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente e antiestressante. Tem alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro. Ótimo agente rejuvenescedor.

Argila marrom:  assim como a preta, é bastante rara. Ela é eficaz no tratamento da acne e possui efeito rejuvenescedor. Atua ativando a circulação, purificando, tonificando, amenizando manchas, controlando a oleosidade, equilibrando a produção sebácea e revitalizando a pele.

Argila bege: é uma mistura da marrom com a branca e é bem suave. Ela revitaliza a pele, esfolia, desintoxica, combate cravos e espinhas, ameniza manchas e hidrata a pele.

img-638633-pele-oleosa-mascara-de-argila-acaba-com-espinhas20141023121414073702.jpg
Imagem: Google

Argila Verde: mais conhecida de todas, sua ação é  adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante. Ela realiza um peeling natural, remove o excesso de oleosidade e nutre os tecidos  com os sais minerais. Absorve a radiação solar e retarda o envelhecimento.

Argila Cinza: originária dos solos vulcanizados, é rica em titânio. Excelentes antioxidante, esfoliante, clareadora, auxilia no controle de acnes e também na ativação do metabolismo de gorduras superficiais (utilizada em emplastro abdominais). Essa argila contém enxofre, então recomenda-se cuidado ao manuseá-la, pois ressecam a pele se a sua for muito sensível e desidratada.

mascaras.jpg
Imagem: Google

Agora vou te contar como faço minhas máscaras! Já utilizei a verde, branca, preta, cinza e vermelha no rosto e corpo.

Para fazer um homecare eu utilizo sempre água mineral ou termal ou soro fisiológico para fazer a máscara. Isso ajuda a ativar os benefícios da argila.

Como já mencionei pode ser feita no rosto (que é mais comum) mas também pode ser usada no corpo e cabelos.

argila-vermelha-corpo.jpg
Imagem: Google

Utilizo a máscara a cada 15 dias para fazer uma desintoxicação na pele ocasionada por maquiagem, poluição, desidratação, etc.

Deixo agir por 20 minutos e enxáguo no banho ou com água gelada para ajudar a contrair os poros.

É legal lembrar que espere um tempo antes de passar outros produtos na pele depois da máscara. Fique no mínimo umas 2 horas deixando-a respirar e absorver os nutrientes da argila.

E, prontinho! Pele hidratada e revitalizada!

ondenormal

Você já encontra marcas que vendem argilas como tratamento cosmético, como O’Boticário, D’água Natural, entre outras. Mas, também pode encontrar em casa de produtos naturais físicas e on-line. O valor é bem acessível e vai depender de onde comprar e do estado dela. Geralmente as marcas são mais caras do que ela in natura.

Importante: procure um vendedor idôneo e fique atenta à qualidade e procedência das argilas. É muito importante isso, pois por mais que seja natural você está mexendo com a sua pele. Se tiver dúvidas, sempre consulte antes um profissional da sua confiança.

Este post é apenas informacional, categorizado como dica e não exclui qualquer outro tratamento que esteja fazendo com orientação de um profissional.

O que acharam dos benefícios da argila? Legal, né! Eu uso e adoro.

Beijo, beijo!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s