Os melhores pincéis para aplicar a Base da Tracta sem pesar no rosto!

Minha gente, tô muito empolgada com a minha descoberta! Há! Não, não tô falando da Base da Tracta. Dela eu já falei por aqui e contei o que achei.

20161024_134217.jpg

Vou falar hoje de como diminuir e muito a sensação de pele pesada que ela deixa apenas trocando os pincéis. Isso mesmo, minha gente! Troquei de pincel e a base virou outra!

Muita gente também se decepcionou com a base de alta cobertura da Tracta, assim como eu e por isso, vim aqui contar pra vocês essa minha descoberta.

Não que a base seja ruim, ela é super poderosa na verdade. E por ser bem espessa, deixa marcas na pele e uma camada que percebemos de longe (hahaha).

Então, depois de muita insistência consegui fazer uma aplicação mais leve que não vinca nas linhas de expressão e não perde a alta cobertura que a base promete e que nós amamos.

Na verdade o truque está na escolha do pincel. Sim, ele é o responsável por deixar uma cobertura mais leve ou mais carregada.

20161024_134652

Tah Evelyn, mas isso todo mundo sabe né! Por isso que existem vários tipos de pincel para a aplicação para diversos tipos de base. Cada um deixa um cobertura, um acabamento para a maquiagem. Siiiim, isso mesmo meu povo! Troca o pincel que tu tá usando!

Da primeira vez que usei a base utilizei a esponja tipo beauty blender, o pincel língua de gato e os dedos.

20161024_152544
Pincel língua de gato coleção Pink da Panvel Farmácias, e esponja sem marca.

RESULTADO

A esponja molhada deixa um acabamento mais pesado, porque você vai aplicando e não espalha muito a base. Ótimo, eu amo aplicar com a beuaty blender outras bases mais líquidas e fluidas.

O pincel língua de gato aplica, mas não espalha tanto a base sobre o rosto. E com os dedos também. Com estas opções você não consegue esfumar tanto quanto. Você pode fazer a comparação aqui quando resenhei a Base.

E vou te contar uma coisa: a melhor maneira que eu encontrei foi com o pincel kabuki chafrado da Vult nº8 e do kabuki reto nºM123 da Macrilan. Eu estou A-MANDO!

20161024_134425.jpg

Pincel Kabuki chanfrado nº8 da Vult

20161024_134623.jpg
Pincel kabuki reto nº M115 da Macrilan

O primeiro pincel que testei e me surpreendi foi com o da Vult que já tinha em casa. Por ser um pincel redondo, mais denso e com as cerdas mais firmes eu consegui fazer a aplicação e esfumar bastante até que aquele aspecto de base depositada (inclusive nas linhas finas e de expressão) sumisse. Detalhe: não perdeu a cobertura! Já disse isso várias vezes, né?

Depois comprei esse kabuki reto  da Macrilan que queria a muito tempo. Meu Deus, foi amor à primeira vista. Esse tem as cerdas mais macias e espaçadas e tu consegue esfumar essa base no teu rosto que é uma beleza, minha amiga! Ele também vai polindo. Resultado: maravitudo!

comparação pinceis.jpg
A aplicação com os pincéis, os dois cumprem muito bem seu papel.

comp. peles.jpg
Dá pra perceber a diferença entre a da esquerda que está mais pesada e a da direita que está mais leve

A diferença entre eles é que com o pincel da Vult você tem que trabalhar mais com ele. O da Macrilan, você tem menos esforço pois ele é maior e mais maleável.

Mas não é só com o pincel que você tem que se preocupar, minha amiga. Você precisa esfumar/espalhar bastante a base até que o aspecto espesso dela suma e fique uma cobertura uniforme, porém lisa e fina. E utilizei menos da metade de produto que utilizava antes. Porque sim, mesmo utilizando pouca quantidade de base, espalhando e esfumando bem a bichinha não perde a alta cobertura. Yeah!

E não esqueçam de selar essa pele com um pó matificante. Assim finaliza o acabamento da base e segura ela por mais tempo. Ok?

Ah, e outras marcas também tem suas versões de pincel desse tipo. Então, se você tem um vale testar! Eu contei a minha experiência com estes que tenho em casa, claro.

Mara né, meu povo!

Eu estou utilizando ela direto depois que troquei a técnica de aplicação. Gosto de bases de alta cobertura, que deixam um aspecto uniforme na pele, então tô me jogando mesmo!

Então minha dica é: se tu usou a base e não gostou por causa do aspecto pesado, faz essa troca minha amiga, tu vai gostar! E volta aqui e me conta.

ondenormal

O pincel da Vult comprei na Farmácia Tacchimed, mas não lembro o preço. Acredito que foi em torno de R$ 35,00. O da Macrilan também foi lá e também não lembro, deve ter sido uns R$ 20,00.

Beijo, beijo!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s