Os melhores pincéis para aplicar a Base da Tracta sem pesar no rosto!

Minha gente, tô muito empolgada com a minha descoberta! Há! Não, não tô falando da Base da Tracta. Dela eu já falei por aqui e contei o que achei.

20161024_134217.jpg

Vou falar hoje de como diminuir e muito a sensação de pele pesada que ela deixa apenas trocando os pincéis. Isso mesmo, minha gente! Troquei de pincel e a base virou outra!

Muita gente também se decepcionou com a base de alta cobertura da Tracta, assim como eu e por isso, vim aqui contar pra vocês essa minha descoberta.

Não que a base seja ruim, ela é super poderosa na verdade. E por ser bem espessa, deixa marcas na pele e uma camada que percebemos de longe (hahaha).

Então, depois de muita insistência consegui fazer uma aplicação mais leve que não vinca nas linhas de expressão e não perde a alta cobertura que a base promete e que nós amamos.

Na verdade o truque está na escolha do pincel. Sim, ele é o responsável por deixar uma cobertura mais leve ou mais carregada.

20161024_134652

Tah Evelyn, mas isso todo mundo sabe né! Por isso que existem vários tipos de pincel para a aplicação para diversos tipos de base. Cada um deixa um cobertura, um acabamento para a maquiagem. Siiiim, isso mesmo meu povo! Troca o pincel que tu tá usando!

Da primeira vez que usei a base utilizei a esponja tipo beauty blender, o pincel língua de gato e os dedos.

20161024_152544
Pincel língua de gato coleção Pink da Panvel Farmácias, e esponja sem marca.

RESULTADO

A esponja molhada deixa um acabamento mais pesado, porque você vai aplicando e não espalha muito a base. Ótimo, eu amo aplicar com a beuaty blender outras bases mais líquidas e fluidas.

O pincel língua de gato aplica, mas não espalha tanto a base sobre o rosto. E com os dedos também. Com estas opções você não consegue esfumar tanto quanto. Você pode fazer a comparação aqui quando resenhei a Base.

E vou te contar uma coisa: a melhor maneira que eu encontrei foi com o pincel kabuki chafrado da Vult nº8 e do kabuki reto nºM123 da Macrilan. Eu estou A-MANDO!

20161024_134425.jpg

Pincel Kabuki chanfrado nº8 da Vult

20161024_134623.jpg
Pincel kabuki reto nº M115 da Macrilan

O primeiro pincel que testei e me surpreendi foi com o da Vult que já tinha em casa. Por ser um pincel redondo, mais denso e com as cerdas mais firmes eu consegui fazer a aplicação e esfumar bastante até que aquele aspecto de base depositada (inclusive nas linhas finas e de expressão) sumisse. Detalhe: não perdeu a cobertura! Já disse isso várias vezes, né?

Depois comprei esse kabuki reto  da Macrilan que queria a muito tempo. Meu Deus, foi amor à primeira vista. Esse tem as cerdas mais macias e espaçadas e tu consegue esfumar essa base no teu rosto que é uma beleza, minha amiga! Ele também vai polindo. Resultado: maravitudo!

comparação pinceis.jpg
A aplicação com os pincéis, os dois cumprem muito bem seu papel.

comp. peles.jpg
Dá pra perceber a diferença entre a da esquerda que está mais pesada e a da direita que está mais leve

A diferença entre eles é que com o pincel da Vult você tem que trabalhar mais com ele. O da Macrilan, você tem menos esforço pois ele é maior e mais maleável.

Mas não é só com o pincel que você tem que se preocupar, minha amiga. Você precisa esfumar/espalhar bastante a base até que o aspecto espesso dela suma e fique uma cobertura uniforme, porém lisa e fina. E utilizei menos da metade de produto que utilizava antes. Porque sim, mesmo utilizando pouca quantidade de base, espalhando e esfumando bem a bichinha não perde a alta cobertura. Yeah!

E não esqueçam de selar essa pele com um pó matificante. Assim finaliza o acabamento da base e segura ela por mais tempo. Ok?

Ah, e outras marcas também tem suas versões de pincel desse tipo. Então, se você tem um vale testar! Eu contei a minha experiência com estes que tenho em casa, claro.

Mara né, meu povo!

Eu estou utilizando ela direto depois que troquei a técnica de aplicação. Gosto de bases de alta cobertura, que deixam um aspecto uniforme na pele, então tô me jogando mesmo!

Então minha dica é: se tu usou a base e não gostou por causa do aspecto pesado, faz essa troca minha amiga, tu vai gostar! E volta aqui e me conta.

ondenormal

O pincel da Vult comprei na Farmácia Tacchimed, mas não lembro o preço. Acredito que foi em torno de R$ 35,00. O da Macrilan também foi lá e também não lembro, deve ter sido uns R$ 20,00.

Beijo, beijo!

 

2 comentários em “Os melhores pincéis para aplicar a Base da Tracta sem pesar no rosto!

    1. Olá! Resumidamente, todas as mais clarinhas. As primeiras cores da paleta, sabe! Por exemplo, as da Vult efeito matte já usei as cores 1 e 2 e deram certo. A ultimate finish tbm é cor 1. Mas, depende muito também do seu subtom de pele (rosado ou amarelado) e se estamos no inverno ou verão (que pegamos uma corzinha aí, as vezes eu subo um tom ou corrijo com pó e contorno). É muito importante te lembrar que esses bases oxidam e tendem a escurecer um pouco. Por isso, sempre bom testar ela e deixar ela secar completamente pra ver a tonalidade final. Mas, como te disse, eu sou bem branquinha e tomo pouco sol, então são sempre as mais clarinhas (que as vezes, não fecham também… hehe histórias da nossa vida). E varia de marca para marca. No blog mesmo tem outras marcas que testei. Um beijo e obrigada pela visita. Espero que tenha te ajudado um pouco.

      Curtir

Deixe um comentário

