Beauty Blender e Beauty Blender PRO + MINIS: a esponja 360 para make!

Mais uma Resenha Express saindo…. Gente, só quem já usou sabe do acabamento que essas esponjinhas dão na make. Quase não consigo mais usar pincel para aplicação da base. Viciei nun grau com essas esponjinhas que nem te conto.

20161026_123152.jpg

Com certeza, vocês já devem ter visto por aí essas esponjas que estão substituindo os pincéis na hora da maquiagem. Mas, já testaram na prática? Vou te mostrar essa minha última compra. Como ela é, como fica e como usar para ter melhores acabamentos com os produtos.

20161026_123306.jpg

Eu já usava  as genéricas e desde que descobri essa esponjinha não uso mais pincel, me apaixonei por ela. É muito mais rápido  de espalhar o produto e o acabamento fica mais natural,se a genérica já acho boa imagina a original.

Lendo resenhas de colegas blogueiras que já usaram, a diferença entre a original e as genéricas basicamente é a textura. Enquanto a original é beeeem macia, as demais são mais durinhas, mas nada que comprometa o resultado final na maquiagem (eu acho!). É só mais firme, mais durinha de aplicar.

20161026_152541.jpg
Olha só, eu fecho ela toda na mão. Super macia! Só não mete a unha nela, senão você acaba furando e estragando a esponja (eu cuidei bem ao fazer a foto, tah).

Ela tem essa forma de gotinha e é feita de um material que não sei descrever se é uma espuma siliconada.. ahahah não sei mesmo! Só sei que é livre de látex, como descrito na embalagem.

20161026_123351.jpg

Pode ser usada com todos os tipos de produto: primer, base, pó compacto ou solto, corretivo (existe a mini que é especificamente para regiões e cantinhos do rosto que possam ser alcançadas com maior facilidade), seca ou molhada.

Uma dica: ela molhada para fazer acabamento com pó, a pele fica maravilhosa!

Eu prefiro e indico ela molhada porque o acabamento na pele fica outra coisa (mais bonita, hidratada, sem riscos de pincel, tipo porcelana) e também economiza produto já que ela não absorve tanto.

Ela seca é bem pequena, já molhada triplica de tamanho, olha só como ela fica:

comparação beauty.jpg
Esquerda: seca; Direita:molhada

Na verdade, ela sequinha, sequinha é um pouca mais pequena, pois quando fiz a foto já tinha testado ela molhada, aí deixei secar de um dia para outro para fazer a comparação.

Para manter ela limpa também é preciso de cuidados específicos. Se você optar pela original, a marca já tem um produto específico para fazer a assepsia (não é obrigatório o seu uso). É um detergente ou sabonete nas versões líquida em em barra. Mas você pode usar um sabonete neutro, de glicerina, aquele Protex (que já ajuda a  eliminar as bactérias) ou outro qualquer. Tem que ter paciência na hora de limpar:

  1. você mergulha a esponja em água fria ou morninha (acredito que ajuda ainda mais a eliminar os resíduos dos produtos) com o sabonete de sua preferência.
  2. Vai apertando ela e removendo todo o excesso de espuma com a sujeira, até que ela fique totalmente ou parcialmente limpa.
  3. Cuidado para que suas unhas não furem ela, senão ela vai acabar rachando, se despedaçando.
  4. Recomendo fazer esse procedimento 1 vez por semana para ter uma maior durabilidade e deixá-la sempre em bom estado de uso.
  5. Aconselho deixar ela sempre em um lugar arejado e seco para não mofar também.

oqcheinormal

Gente, realmente a Beauty Blender é uma delícia! Eu ouvia as blogueiras falarem dela e pensava: “Claro tu ganhou ou tem condições de comprar a original, por isso fala que é boa”. Mas realmente é outra coisa. Desde que comecei a usar a esponja para aplicar a base no rosto me apaixonei pelo resultado e abandonei os outros pincéis. Acho ela prática da aplicação aos retoques durante o dia. O acabamento fica mara! Aprovei com louvor! hehe

Mas não abandonei as genéricas. Quem não tem grana pra investir na original, vale testar essas outras. Já comprei a da Panvel que também cumpre bem seu papel na hora da aplicação. Sei que diversas marcas já fizeram sua versão de beauty blender: a Belliz, a Kiss NY, Marco Boni, Macrilan, Quem disse Berenice, a Vult também lançou recentemente uma com cabo tipo pincel para fazer retoques e aplicar corretivos, enfim é só procurar que você com certeza acha uma que te agrade.

ondenormal

Essa minha versão original da Beauty Blender foi do AliExpress. Então é original da China né, não vou mentir pra vocês (pior que mandei mensagem pro vendedor antes pedindo se era a original mesmo ou uma cópia, e ele disse que realmente era a original… Vai saber!). Mas achei ela bem digna de ser a original meeeesmo, meesmooo. Eu até acho que é, gente! É muito macia, muito boa de veras! Vale muito a pena o custo benefício. Enquanto a original (no site da marca e em outras lojas de cosméticos) custa em média uns R$ 200,00, eu paguei R$ 16,00. Por isso, fiquei super ansiosa para fazer a resenha e contar pra vocês. Oxi, se a gente pode experimentar e pagar menos, porque não, não é mesmo?

Loucura! Já garanti mais um né, não sou boba. A da Panvel (não tenho mais ela pra comparar) paguei R$19,90 e de outras marcas vai de R$12,90 a R$30,00, vai depender da marca, claro!

E tem ainda mais baratas e você encontra kits (com uma grande e duas minis) que sai por R$ 23,00 (mas os links não existem mais, pois os vendedores já venderam toda a mercadoria).

Tem esse aqui  e aqui que encontrei fazendo uma pesquisa para a Suzane, uma leitora que me mandou e-mail pedindo ajuda em função dos links estarem fora, mas eu não comprei desses vendedores, tah! Então, não tenho certeza se é ou não!

DICA: Sugiro que pesquisem bastante e que antes de finalizar a compra e mandem uma mensagem questionando todas as dúvidas em relação ao produto. É o que eu faço: pesquiso vários itens semelhantes e mando mensagem à todos pedindo uma foto real do produto e embalagem. Ah, vale lembrar que tem no EBay também!

Uma das minhas funções aqui no blog é deixar o link dos produtos para facilitar a compra/pesquisa de vocês. Mas, neste caso (AliExpress) é difícil manter o link sempre ativo, me entendem, né?!

Mas pra quem tem uma graninha pra investir e quiser comparar e comprar, o site da BeautyBlender tbm vende é esse aqui. A Sephora também pra quem se interessar em comprar nesses sites. E se pesquisarem outros sites que vendam produtos de maquiagem também vão encontrar.

ATUALIZAÇÃO

Gente, chegou mais um kit de Beauty Blenders e resolvi só atualizar com algumas imagens aqui, porque o procedimento é o mesmo… hahaha. Comprei o kit PRO que são as esponjinhas pretas desenvolvidas e utilizadas por profissionais da beleza.

Achei apenas a textura dela um pouquinho diferente da rosa. Enquanto a rosa é mais “maciça, a preta sinto mais aerada por dentro, não sei se me entendem… hahah. Ela também não aumenta tanto de tamanho quanto a rosa, mas segue o mesmo esquema que a Original.

BBPRO.jpg
Secas; Molhadas

E as MINIS que são uns amores também tem as mesmas características que a maior só que são para cantinho dos olhos e nariz, mas também servem para maquiar os olhos com sombras, iluminador e tudo mais.

Lindas, né!

Beijo!

aviso blog

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s