BB Cream 8 em 1 Dream Oil Control Maybelline

Pra quem gosta de uma pele mais leve para o dia a dia o BB Cream Dream Oil Control da Maybelline pode ser uma opção. Eu testei e contei do que eu gostei e do que não gostei que ele promete.

Tenho ele faz tempo e uso alternando ele com outras bases e bb creams, não uso todos os dias. O teste que fiz foi baseado na minha experiência com ele em um dia inteiro e nos outros dias em que usei.

20160826_153811.jpg

BB Cream, em linhas gerais significa “Bálsamo da Beleza” que nada mais é que um cosmético com propriedades multifuncionais que atuam como base, protetor solar, primer, hidratantes e anti-idade.

20160826_153850.jpg

O Dream Oil Control foi desenvolvido especialmente para a pele oleosa. Ele é 8 em 1 que ” combina maquiagem e cuidado para a pele oleosa, com 8 benefícios em um só produto:
1- controle de oleosidade; 
2- efeito mate; 
3- reduz imperfeições (em 4 semanas*** ver aqui);
4- cobertura perfeita e natural; 
5- FPS 15; 
6- Hidrata e suaviza; 
7- Oil free; 
8- Se adapta ao tom da pele”.

bb cream sw.jpg
O meu tom é o claro, mas existe também o médio e o escuro

No site, a marca diz que “Sua fórmula, com 2% de ácido salicílico, ajuda a combater as pequenas imperfeições da pele oleosa, garantindo uma aparência mais saudável dia após dia, com eficácia comprovada**”.

IMG_20160607_170752.jpg
Sem o BB Cream e com o BB Cream

Eu não uso diariamente o produto pra saber se ele ajuda mesmo. Quem usa e já percebeu uma diferença comenta que quero saber se é legal ou não.

Quando usei o produto pela primeira vez confesso que odiei. A minha pele ficou mais oleosa do que já era. Nem usei mais. Depois que comecei realmente o tratamento para as espinhas, usei novamente e percebi que a textura mudou um pouquinho do que tinha usado antes. Claro, minha pele seca equilibrou com a textura do BB Cream. Então, a tal tecnologia oil control em mim não rolou!

Eu achei que ele é bem fluído e não tem uma boa cobertura (não é um produto para este propósito), dá pra perceber minhas manchas mesmo com ele. Quanto a isso, ok. Meu tom é o Claro e ficou dentro do meu padrão de bases, achei que ele ficou nem muito escuro e nem muito claro. Ficou bom, mas não sei dizer se foi a tal adaptação ao tom de pele.

Ele sai ao longo do dia e transfere bastante. No meu rosto não ficou sequinho (nem agora com a pele seca). Ele fica brilhoso e tenho que passar um pó pra matificar.

Minha experiência foi com este produto, mesmo sendo reformulado. O anterior não posso falar porque não testei, mas na resenha da Marina do 2Beauty  ela faz essa comparação e você pode tirar suas conclusões por aqui. Não temos a mesma opinião sobre ele.

Composição do produto:

info composição.jpg

oqcheinormal

Eu acho a cobertura dele bem leve. Não cobriu minhas manchas e marcas de espinha como podem perceber pela imagem. BB Cream geralmente é assim, mas existem algumas marcas que prometem todos esses benefícios com uma cobertura maior.

Atualmente eu uso ele pra ir pra academia (sim, sou dessas e não saio de casa de cara lavada). Lógico que quando passo a toalha pra secar meu rosto ela sai toda coloridinha.. heheh, transfere bastante. É um produto bem levinho pro dia a dia mesmo. Não creio que melhore na aparência de imperfeições e espinhas, mas pode dar uma disfarçada.

Não indicaria para quem tem pele oleosa mesmo sendo oil control, porque como disse na resenha quando não estava fazendo tratamento na pele (minha pele estava mista a oleosa) ele não segurou e até piorou um pouquinho a situação da oleosidade no meu rosto. Talvez pra quem tenha mista, normal ou seca ela se comporte melhor.

Pra quem não gosta de pele muito carregada, mas tem o hábito de proteger e hidratar, ele é ok.

ondenormal

Você encontra em farmácias e drogarias da sua região, fisícas e on-line. Eu paguei R$ 29,90 na Droga Raia da minha cidade.

aviso blog

 

Deixe um comentário

