10 Opções de Protetor Solar para o rosto

Minha gente!

Pra complementar o assunto verão da semana passada que falei das makes resistentes ao calor aqui (se não leu, leia! hahah), hoje vou te mostrar dez opções de protetor solar com cor e sem cor porque todas as marcas que vou te mostrar tem as duas versões).

Estes protetores que selecionei tem um plus a mais. A maioria deles, além do fator de proteção ajudam a tratar a pele seja no rejuvenescimento, na tonalidade ou na textura da pele.

Vou te apresentar cada um deles, vem comigo!

prot.solar.jpg

  • AVÈNE: Este protetor solar é antioxidante, feito com água termal e é indicado para peles mistas e oleosas. Tem toque seco, é resistente à água, FPS 50. Já usei a versão sem cor e amooo de paixão, dos protetores que usei foi o que mais me adaptei.
  • MAYBELLINE, Super natural UV Block: Este, na verdade reforça a proteção diária, pois é um pó facial com FPS 30. Pode ser retocado quantas vezes necessitar.
  • EPISOL COLOR: Este tem efeito de base e ajuda a camuflar, além de tratar as machinhas da nossa pele. Não usei ainda, mas ouvi dizer que este também é muito bom. Possui toque seco e não é comedogênico. Quando tiver a oportunidade de testar volto contar o que achei.
  • ADCOS: Este, no momento, é meu objeto de desejo… hahaha. Ele tem várias versões, mas vou falar deste em bastão que também tem uma altíssima cobertura, além de um FPS 55 contra UVA/UVB. Possui proteção contra a luz visível, ao dano celular, disfarça imperfeições, é hidratante, tem efeito matte, hipoalergênico, não comedogênico e muito resistente à água. Meu, esse promete até o Céu! Também quero testar já!
  • SPECTRABAN COLOR T: Opção pra quem gosta de textura mais fluida, com FPS 35, a marca promete ter toque seco, mas vi resenhas por aí dizendo que isso não acontece. Não testei ainda, mas vale ressaltar sempre que vai de cada pele e clima.
  • VICHY CAPITAL SOLEIL: Essa, de tempos em tempos lança um novo produto com um plus a mais. O último, que não é este da foto, tem ação antiacne. Este da imagem, ajuda a clarear as manchas do rosto. Testei a amostrinha na versão com cor que a Dermato me deu e achei que ele deixa sim a pele meio melecadinha, sabe? e também a pele meio alaranjada. Essa coisa de protetores solares com cor ou com FPS mais alto  mudar o aspecto e a textura na pele, é verdade. Quanto maia alto for o FPS mais grudento, esbranquiçado e melecadinho ele fica no rosto. E a mudança da cor, segundo a minha dermato é a presença de ferro na composição. Esse eu não me adaptei mesmo estando com a pele mais sequinha, então meninas com pele oleosa, cuidado!
  • FOTOPROTECTOR ISDIN: Esse é outro desejo meu. Ele vem nessa forma de pó compacto, acredito que seja tipo um pancake, sabe? Mas tem várias outras opções de textura aquosa e efeito toque seco (que até ganhou premio Vogue de beleza 2016) até as cremosas. Tem um FPS alto e é indicado para peles mistas e oleosas. Quero já!
  • PINK CHEECKS: Adivinha se não é meu outro desejo??? hahaha sim, ele foi desenvolvido justamente para quem faz atividades físicas e quer proteção e beleza ao mesmo tempo… hehehe. A textura dele é cremosa e a embalagem é essa em bastão. O FPS também é alto e muito resistente à água.
  • HELIOCARE Max Defense: Outro em formato de pó/pancake que tem um alta proteção e promete ser oil free (promete, porque este eu também nunca testei). A marca destaca que ele possui uma textura leve, além de maquiar a pele, ser Oil Free, oferecer proteção contra os efeitos nocivos do sol, prevenindo o envelhecimento causado pelos raios solares e o surgimento de manchas.
  • ROC MINESOL oil control: De toque seco e com um FPS 70 alto promete ser oil free, além de controlar e reduzir a oleosidade da pele. A textura é em gel creme e é Indicado para a pele oleosa e/ou acneica e extremamente sensível ao sol, que queima com facilidade e bronzeia muito pouco.

Bom, todas essas opções existem diversas versões, em bastão, em creme, gel creme, mineral, oil free, etc, etc, etc. Por experiência própria, te digo que não tem um protetor que eu vá te indicar aqui e dar 100% certo. Cada produto reage de uma forma diferente na pele e cada região do país tem um clima, ok?!

Reza a lenda que os protetores com cor acabam perdendo um pouco das características “originais” dele, por exemplo: se o protetor for sem cor e tiver um toque seco, o com cor acaba perdendo um pouco essa característica.

Eu já quebrei a cara com vários produtos e o que eu sugiro fazer é que vá até a loja ou farmácia e peça para testar e sentir o produto (eles tem as amostrinhas). Assim, com a experiência que você já tem com outros e o conhecimento da sua pele, já sabe se vai dar certo ou não.

Essas são as minhas opções e desejos com cor e sem cor. Como eu disse, se você não quiser a opção com cor, existe a versão do mesmo produto sem.

Esses são todos testados dermatologicamente, não comedogênico, hipoalergênico e produzidos de forma a minimizar possíveis alergias.

Assisti esses dias uma resenha da Sabrina do Coisas de Diva, mostrando as melhores opções para peles oleosas, vou deixar o link do post aqui para quem se interessar em outros, além destes. É  informação, vale repassar certo?!

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s