Maquiagem Molhada – técnica coreana JAMSU

Se eu não ia testar essa novidade, não é mesmo? Vou te contar como funciona e se dá certo. Vem!

jamsu.jpg

Bom gente, a técnica que está bombando na internet nesses dias é a JAMSU. Uma técnica coreana que consiste em mergulhar seu rosto preparado com base, corretivo, pó, primer, etc em água gelada. Isso mesmo, minha gente! Isso faz com que os poros fechem e a oleosidade fique controlada por muito mais tempo, além de dar um aspecto de pele de porcelana no resultado final, tudo o que gente quer. Também acho que essa técnica tira o ar de maquiagem pesada no rosto, parecendo mais sutil e delicada, sabe?

Eu utilizei uma base que normalmente não segura muito na minha pele, pra ver realmente qual é e inseri outras técnicas e truques que já faço e gosto do resultado. Vamos ao passo-a-passo.

jamsu (4).jpg

  • Preparando a pele: mergulhe seu rosto em água gelada e deixe por no máximo 30 segundos (pode ser fracionado, né!). Principalmente para peles mais oleosas (peles mais sequinhas pode ficar menos tempo), isso vai ajudar a contrair os poros e facilitar a preparação da pele na hora da base, corretivo, primer, etc. Se conseguir, deixe secar naturalmente ou seque delicadamente com uma toalha bem macia para não machucar e friccionar no rosto fazendo com que ela reaja e produza oleosidade para se “defender” hahaha. Entenderam, né?

jamsu (2).jpg

  •  Maquiando: O segundo passo é fazer a maquiagem. Uma coisa importante: não precisa usar maquiagens à prova d’água, tah! Passe sua base, primer, corretivo, contorno, pó e eu pararia por aí. Eu testei com máscara de cílios, delineador e uma sombra bem leve nos olhos (só marcando o contorno mesmo essa não borrou, ok) mas a máscara de cílios que não era à prova d’água, usei a Maybelline Colossal Super Filme acabou borrando na parte dos olhos. Aconselho parar na preparação de pele e deixar para finalizar os olhos e cílios depois.

    jamsu (6).jpg

    • Mergulhando na água: Agora é hora de voltar a por o rosto na água gelada. Sim, mergulhe novamente o seu rosto na água e nessa etapa é importante você deixar secar naturalmente, sem toalhas pra não correr o risco de tirar a maquiagem ou estragar.
    • E, pronto! Pele de porcelana e duradoura!

    jamsu1.jpg

    DICAS EXTRAS

    Eu ainda uso a Beauty Blender para fazer a pele também mergulhada na água gelada pra potencializar o efeito;

    jamsu (5).jpg

    E, a técnica BAKING que é aquele método que a Kim Kardashiam usa. Fazer uma caminha de pó solto translúcido nas áreas de iluminação e que são as que começam a surgir a oleosidade antes. Abaixo dos olhos, na zona T e no cantinho do nariz.

    jamsu2

    Maquiagens que utilizei:

    Base alta cobertura da Tracta, cor 02;

    Corretivo LA Girl, Porcelain e Toast;

    Pó solto Ben Nye;

    Pó compacto Panvel, Bege chocolate;

    Quinteto de sonbras Vult, cor 01/Diva;

    Máscara de Cílios Maybelline Colossal Super Filme

    Delineador Master Precise Maybelline;

    Batom líquido matte Dose of Colors, cor Desert Suede

    oqcheinormal

    Já usava aquelas compressas de gelo no rosto e amava o efeito, já borrifava a água termal geladinha depois da make pronta e usava também a esponja em água gelada então essa técnica  é uma loucura, guria! Segura que é uma beleza. Lógico que pra o dia a dia, talvez não dê pra fazer por ser uma técnica trabalhosa, mas se for para um evento importante, tipo um casamento, vale a pena. Mas se quiser fazer todos os dias, se joga!

    No meu caso, fiquei maquiada das 14h ás 17h e mesmo depois de 3 horas a pele ainda estava bem sequinha chegando até marcar meu bigodinho chinês… hehehe, vincando sabe? de tão seca que a pele estava. Depois desse período apenas o nariz começou a ficar com um pouco de oleosidade (por causa do óculos também) e começar a sair a base.

    Em se tratando das coreanas não podemos desperdiçar essas dicas. Acho a pele delas incrível e são número um no quesito maquiagens, eu que não vou ficar de fora. Pelo menos vale testar, né? Ainda mais nesses dias de calorão que a maquiagem derrete antes mesmo de ficar pronta…Tô sofrendo!

    E aí, gostaram? Vão testar em casa? Me contem!

    Anúncios

    Um comentário em “Maquiagem Molhada – técnica coreana JAMSU

    Deixe um comentário

    Faça o login usando um destes métodos para comentar:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s