Óleo de Coco e suas diversas funcionalidades

Pra quem ainda não sabe, o óleo de coco ficou super famoso não só por sua propriedade benéfica para a saúde, como ajudar o metabolismo para o emagrecimento, mas também para tratamentos estéticos caseiros. Um óleo que só possui benefícios para a nossa saúde também ajuda a restaurar nossa pele e nossos cabelos se usado como um hidratante.

Seu uso vai além e te conto ao longo desse post como incluo na minha rotina de beleza.

beneficios-oleo-coco.jpg
Imagem: Google

oleo de coco.jpg

Para hidratar e restaurar o cabelo, uso ele mesmo puro e aplico do meio até as pontas e deixo agir por 15/20 min. Depois lavo e enxáguo com shampoo e condicionador.

10-maneiras-Como-usar-o-óleo-de-coco-esfoliante-corporal.jpg
Imagem: Google

Para a pele, ele serve tanto para hidratar quanto para cicatrizar: se você tem uma área do corpo mais áspera, utilize o óleo de coco na região (tipo cotovelo, joelhos, ou qualquer outra) como se fosse um hidratante mesmo. E ele também ajuda nas picadas de mosquito, por exemplo, ajudando na coceira e na cicatrização.

Óleo-de-Coco-Clareia-Dentes-–-Usar-óleo-de-Coco-Para-Branquear-Dentes.jpg
Imagem: Google

Pode ser usado para clarear os dentes (e melhorar o hálito); sim você não leu errado e eu já fiz o teste. Mesmo não sendo uma ótima opção pra quem quer clarear os dentes de forma eficaz como um clareamento a laser, o óleo de coco é muito utilizado por exemplo, pela Jeniffer Aniston todos os dias pela manhã. Ela diz que faz bochechos durante 15 min. para o tal efeito. Mas, eu testei com óleo de coco e açafrão numa escovação normal e visivelmente parece que clareia sim.

Mulher-retirando-maquiagem-com-óleo-de-coco.jpg
Imagem: Google

Fungicida, amolecedor de cutículas, hidratante labial, lustra-móveis, removedor de maquiagem, creme anti idade, limpador de pincéis, alongador de cílios, etc.

Além de ser um ótimo substituto dos óleos de cozinha, em saladas, vitaminas, … hahahaha que é sua função principal.

oleo-de-coco1.jpg
Imagem: Google

Ah, e todas essas aplicações são com o óleo de coco em sua forma natural. Abaixo de 24º ele acaba solidificando um pouco, mas isso é normal também pode ser usado da mesma forma. se quiser deixá-lo líquido porque acha que fica melhor para as aplicações é só deixar uns segundos no micro até ele voltar ao seu estado líquido.

  • Estou usando como hidratante/umectação capilar;
  • Como um fortalecedor além de ajudar a crescer cílios e sobrancelhas;
  • Como clareador dental (com açafrão) e higienizador bucal;
  • Como hidratante para mãos, braços, cutículas e qualquer outra área ressecada;
  • Para picadas de insetos;
  • Além de usar na minha alimentação, claro! Do franguinho ao café com uma colherinha de óleo de coco pra dar um boost, uma energia extra pra treinar e queimar gordurinhas;

OBS: Eu faço uso com devido cuidado e acompanhamento de nutricionista e profissionais da da saúde. O que pode dar certo pra mim, pode não dar pra você. Mesmo ele sendo um ótimo alimento temos que ter cuidado. O óleo de Coco é uma gordura, boa, mas é gordura e tudo em excesso faz mal. Posso dizer que para rotina de beleza esses cuidados estão liberados, mas para uso culinário, use com moderação e procure um especialista para te orientar!

Gostaram? Super versátil né!

Beijos!

Anúncios

Um comentário em “Óleo de Coco e suas diversas funcionalidades

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s