Resenha Express: Silisponge, finalmente a minha resenha

Finalmente chegou a minha Silisponge. Comprar da China tem dessas coisas né?

Mas, porque fazer resenha depois que a febre passou? Porque sim, porque eu quero (hahah) e porque vou contar a minha experiência com ela. Cada pessoa tem uma impressão diferente, então vamos lá.

20170517_1427201.jpg

Quando começou a febre das esponjas de silicone fiquei super ansiosa pra testar, então logo encomendei a minha para que mesmo com a demora na entrega, chegasse em tempo pra resenhar aqui no blog. Pois bem, fez até aniversário essa esponja. Mas eis que ela chegou.

20170517_1427591.jpg
Um lado possui as bordas arredondadas, do outro é flat

Gostaria de ter testado ela sem ter visto várias resenhas e videos, mas não deu. Eu assisti a todos! Porém, eu vou contar o que eu achei dela sem ser influenciada pela outras resenhas que vi. Sério!

Já te conto que o que mais me chamou atenção nela: o fato dela não sugar o produto e com isso gerar uma enorme economia de base, por exemplo!

20170601_1511091.jpg

Percebam na imagem que ela é macia/molinha, mas nem tanto. A gente consegue apertar, manipular na medida.

20170518_1142291.jpg

Características positivas:

-Não suga produto e é higiênica;

Características negativas:

-Não é anatômica, nem prática;

Agora vamos aos testes de aplicação:

IMG_20170518_142824
Lado esquerdo da imagem: com esponja da Real Techniques; Lado direito da imagem (piercing): com a silisponje

A maneira de aplicar não é muito confortável, não! É um pouco difícil de segurar e de aplicar a base em cantinhos como o nariz, por exemplo.

Ah, e não tem lado certo para a aplicação. A maioria dos videos de resenhas mostram o lado arredondado sendo aplicado na pele, mas isso não interfere no resultado. Vai do teu jeito de pegar e aplicar, ou seja, como fica mais anatômico para você.

20170518_1402351.jpg

Como falei anteriormente, ela aproveita todo produto utilizado sobre ela, já que não é porosa como a da Real Techniques, por exemplo.

Mas não dá um acabamento que um pincel ou uma Beauty Blender dá na maquiagem. Não é possível polir com ela, você basicamente vai “assentando” a base na pele.

IMG_20170518_1426571.jpg

Por isso, o mais indicado é dar batidinhas e não arrastar o produto.

Mas, afinal dá pra fazer a pele com ela? Dá sim, mas demora o dobro do tempo, pois você precisa trabalhar mais na finalização da make.

IMG_20170518_142926.jpg
1. Pele sem make; 2. metade do rosto com a silisponje e metade com a Real Tachniques; 3. Pele finalizada

Sobre a cobertura que ela deixa: como ela apenas deposita, se você tiver paciência, dá pra chegar a uma cobertura  legal. Outro ponto que preciso destacar é o tipo de pele: se sua pele for mais irregular (com espinhas e poros mais dilatados, por exemplo), vai ter mais trabalho e até ouso dizer que não conseguiria uma cobertura boa. Já quem tem a pele mais regular/lisa terá mais facilidade de acabamento.

20170518_1142121.jpg

Ela não tem marca e vem nessa embalagem de plástico simples. Não testei a original, da marca Molly Cosmetics, mas a Mayara do Blog da Mayara, testou as duas e não sentiu diferença alguma.

oqcheinormal

Economiza produto, sim! Mas, não é flexível para aplicar nos cantinhos da face. Gostei? Não! Não vou usar no meu dia a dia pela falta de praticidade.

Tenho uma ideia pra quem comprou e não vai usar como eu: coloca ela na geladeira e depois faz uma massagem ou compressinhas no rosto antes da preparação de pele pra fechar os poros e deixar um aspecto mais saudável, óh! testa aí depois me conta!

ondenormal

Comprei pelo AliExpress e paguei acho que menos de U$1,00 dólar. Não tem marca, mas o preço é super bom. Fora o século e meio que tem que esperar, OK!

aviso blog

Deixe um comentário

