Resenha Express: Tapete de silicone para limpar pincéis de maquiagem

O que tem nesse AliExpress é um mundo à parte, concordam? Dessa vez, comprei um tapete de silicone para higienizar meus pincéis de maquiagem. Vou te mostrar os detalhes desse tapete pra ver se vale a pena você investir.

20170517_1557251.jpg

O que mais chama atenção em comprar nesse site são os precinhos super bacanas que a gente consegue comprar essas coisas. Ponto negativo? Sim, claro que tem. A demora na entrega. E nem é de lá pra cá (eles enviam super rapidinho, de um dia pra outro no máximo em uma semana), é daqui do Brasil mesmo. O produto que você compra chega em uma semana praticamente e fica parado lá na Receita Federal uma eternidade até eles conferirem e despacharem ao seu endereço. Desabafos à parte, vamos ao que interessa.

20170517_1559301.jpg

Comprei esse modelo na cor rosa, pois achei que fosse mais parecido com aquele da Sigma (ME-GA caro, hahaha). Não é do mesmo tamanho que o da marca famosa, ele é um pouquinho menor, mas não deixa de cumprir a sua função.

sigma.jpg
Tapete limpa pincéis Sigma, U$32,00 doláres!!!!

Na verdade, até pelo tamanho parece somente que tem menos texturas rugosas para esfregar os pincéis, apenas! São 6 texturas diferentes, contra 7 do tapete da Sigma.

detalhes tapete.jpg

Até vem escrito no tapete qual textura serve para lavar determinado tipo de pincel.

20170517_1557371.jpg

As ventosas ajudam a fixar o tapete na pia para ter maior firmeza na hora da higienização.

antes e depois higie.jpg

Pra quem tem dúvida de qual produto usar para a limpeza de pincéis, eu indico vários. Desde os de marca de maquiagens (mais caros) até os sabonetes líquidos antibacteriano, sabonete de glicerina, sabonete de bebê, shampoo de bebê, etc. Eu uso as últimas opções, nunca comprei um detergente de pincéis exclusivo para isso.

Vale lembrar que não existe somente esse formato. São diversas opções de marca, modelos e preços: redondas, em luva, de coração, oval, quadrada, etc.

Outra dica, se você não tiver ou quiser comprar esse acessório é utilizar aquelas luvas, tapetes ou descansa pratos de silicone de cozinha mesmo. Alguns modelos tem a mesma textura que essas específicas.

opções .jpg
Acessórios de silicone para cozinha que podem substituir o Tapete

oqcheinormal

Muito útil. Pra quem limpa seus pincéis na mão como eu fazia vai sentir a diferença. Os pincéis realmente ficam super limpos. As ranhuras ajudam a retirar toda a maquiagem grudada nas cerdas.

ondenormal

Comprei no AliExpress, nesse link. Você também pode pesquisar por outras opções que atendam a sua necessidade e o seu bolso. Paguei  U$ 1,70 (aprox. uns R$6,00) na época. Trinta a menos que o da Sigma (hahaha). Mesma usabilidade. Não quero desmerecer o da marca, muito pelo contrário, se eu ganhasse seria ótimo, mas gastar tudo aquilo por um limpador de pincéis, não rola!

Se não tiver paciência em esperar para chegar o seu da China, pode optar por marcas brasileiras como a Macrilan, por exemplo. Em média o preço é de R$20,00, dependendo do modelo e tamanho.

aviso blog

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.