Corre que dá tempo! Inspiração de makes e penteados para festa Junina

Todo o brasileiro que se preze, deixa tudo pra última hora né?! (eu também) hahahah. E como hoje é véspera de Festa Junina, fiz uma seleção de makes e cabelos estilo “caipira chic” pra sair do convencional, boca vermelha, blush rosa “chinelada”, olho super preto e borrado e pintinhas no rosto.

Claro, que a referência é essa, mas num estilo mais sutil. Os penteados foram selecionados também nessa linha, tem a tradicional chiquinha, trança, mas com um toque a mais. Vem ver!

make-pra-festa-junina-563x353
Reprodução: Google

Makes estilo “Caipira Chic”

10387412_906509206031430_5816748876426737600_n.jpg
Imagem: Pausa para Feminices

Claro que nossa musa das mkes e dos esfumado tudo não podia ficar de fora. Essa pode ser uma opção ou adaptação de make sutil e delicada, com um brilhinho nos lábios na medida que transforma toda a maquiagem. As pintinhas (marca registrada das maquiagens caipirinhas) podem ou não completar o look.

f993d82304974c4efdcebc31e186cd25.jpg
Reprodução: Google

Nessa proposta, a primeira modelo sugere um olho com delineado colorido, boca com gloss, máscara de cílios e bochechas com blush rosadinho bem delicado e sardinhas marcadas.

Na segunda, o ponto alto é o olho bem marcado, colorido (escolha apenas uma cor vibrante) e deixe a boca nude. Podem ou não conter as sardinhas nas bochechas.

junino4.jpg
Reprodução: Google

Nessa maquiagem volta o bocão vermelho, mas o olho está bem delicado com um delineado preto estilo gatinho e um brilho abaixo do cílios inferiores. Top, bem clean! O penteado também pode ser copiado. Uma opção para as meninas de cabelo curto é amarrar um laço de fita no cabelo e pronto!

Abuse-das-tranças-nas-festas-juninas.jpg
Reprodução: Google

Essa vem num estilo sutil com tons mais delicados, mas não sai do tradicional pintinhas e bochechas mais marcadas. O cabelo eu achei o ponto alto. Trança estilo espinha de peixe, com flores e fitas arrematando as pontas. Pode dar uma desfiada nela ou deixar lisa como a modelo sugere. Linda!

make-pra-festa-junina-563x353.png
Reprodução: Google

Como não podia faltar, essa eu achei a mais tradicional de todas, mas com uma sutileza, uma delicadeza na escolha das cores da make principalmente nos olhos. A boca rosa e as sardinhas chamam a atenção e caracterizam a maquiagem lembrando que podem ou não compor o look.

Penteados estilo “Caipira Chic”

penteados-de-festa-caipira.jpg
Reprodução: Google
penteados-para-festa-junina-capricho62976.jpg
Reprodução: Google
4e86aa4c5c4d87d0d911c37d421b18e7.jpg
Reprodução: Google

Amarrados, soltos, com fitas, tranças, estilo boho são muitas opções que podem ser adaptadas ao seu estilo e corte de cabelo sem perder a referência das festas juninas. Achei essas opções super “combinativas” hahaha.

E, pra finalizar não aguentei  de tanta fofura que achei esses penteados e maquiagem para as pequenas que podem super ser adaptadas pra nós. Pensa num look mamãe e filha “combinandinho.”

72198-Maquiagem-Infantil-para-Festa-Junina-7.jpg
Reprodução: google

Pra quem não tem muita destreza com tranças, uma das opções é fazer esse cabelo todo amarradinho com fitas. Fica muito lindo nas pequenas e nas grandinhas!

penteados-para-festa-junina-caipira-3-865x601.jpg
Reprodução: Google

Essas opções com elástico também podem ser fáceis e dão um super visual.

penteados-para-festa-junina-caipira-4-865x589.jpg
Reprodução: Google

E, claro se você não manja nesse quesito cabelo pede um help aí. É sempre mais fácil pra quem tem uma ajudinha de uma irmã, mãe, prima, amiga, etc, etc.. hahah

E aí, já tem a tua inspiração?

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s