Corretivo líquido linha Bruna Tavares – cor 10

Acho que esse é um dos posts mais esperados por mim. Testar algum produto da linha da diva Bruna Tavares. Sério, meu sonho! E esse dia chegou com a resenha do corretivo líquido que foi lançado a pouco tempo atrás.

corretivobru.jpg

Eu comprei apenas esse tom (o tom correto pra minha pele) para corrigir as olheiras e também iluminar os pontos centrais do rosto já que ele é bem clarinho.

Gostaria de ter todos? Gostaria! Mas eu não ganho, né mores, tenho que comprar, hahaha. Então, prefiro gastar no produto que vou usar e depois compartilhar minha experiência com com vocês.

Bom, vamos lá!

corretivobru2.jpg
Aplicador

O corretivo da Bru Tavares foi desenvolvido por ela mesma juntamente com a Tracta (empresa que produz a linha de makes dela) para atender os pedidos e as necessidades de todas nós, seguidoras.

Antes de escrever esse post fui buscar informações do produto para fazer um resumão aqui. Então, posso te dizer que a fórmula é exclusiva, não é igual ao da Niina (Niina Secrets que a Tracta também desenvolveu pela TBlogs) e nem da própria marca.

20170709_111520.jpg

Como descrito na própria embalagem. O corretivo de longa duração é a base de silicone e água que atende assim, todos os tipos de pele. Com toque geladinho, a textura é aveludada e ao mesmo tempo sequinha.

O cheiro não é químico é bem gostosinho, tipo talquinho.

corretivobru1.jpg

Como eu sou bem branquinha, minha cor é a BT 10. Mas a linha conta com mais 4 subtons de pele e 2 coloridas para neutralizar olheiras arroxeadas e acinzentadas, por exemplo.

os-corretivos-da-linha-bruna-tavares-06-850x550
Imagem: eaibeleza.com

Pra vocês terem ideia, a Bruna compara o BT10 para quem se encaixa no tom NC10/15 da M.A.C – mais clarinho de fundo mais amarelado. Para outras cores e referencias eu vou linkar aqui o post completinho dela, OK?!

swatche.jpg
swatche cor BT10

Dá pra perceber na swatche (se não der, eu explico) que a textura é leve e de média a alta cobertura e o toque na pele é bem sequinho, mas ao mesmo tempo confortável (não “craquelento”).

antesedepois.jpg
Uma simples maquiagem faz milagres, né mores?!

Espalhei o corretivo com a Beauty Blender molhada. Você pode não perceber, mas dá uma super diferença no acabamento. A esponja molhada ajuda a pele a absorver melhor o produto e deixar mais uniforme, já que ele seca beeem rápido.

Teste da garota fantasma

testefant.jpg

Bom, como vocês sabem a luz interfere e muito no resultado final da maquiagem. As fotos acima foram feitas com luz natural (do dia) e por isso não apresentam um contraste/diferença tão forte na foto. Esse teste do flash é legal fazer porque você vê realmente se o corretivo estoura ou não na luz. É bom fazer antes de sair pra aquela festa, sabe? Aí já vê o resultado de como você vai sair nas fotos.. hahaha. Também conhecido como panda invertido.

Dá pra perceber que estoura sim, mas pouco. Confesso que a base (matte bege 02, Vult) que estou usando também deu uma ajudadinha, né! Mas, nas áreas do corretivo (abaixo dos olhos, centro da testa, ponte do nariz e queixo) está um pouquinho mais esbranquiçado (pouca coisa). E percebam que até dá pra ver uma manchinha no lado direito do rosto. Acho que foi na hora de espalhar… falei que seca super rápido…

E isso é um ponto negativo? Depende! Se for fazer fotos com flash, o resultado tende a ser este, mas se for usado no dia a dia ou dar uma camuflada por cima com um pó mais no tom da sua pele, pode resolver a situação. Faz uma selfie antes de sair de casa e conserta a situação se o resultado for esse.

MAS, isso não é uma característica apenas desse corretivo, é praticamente de todos os corretivos mais clarinhos que tem a função de iluminar, por exemplo. Então, na minha opinião, não considero um ponto negativo, A gente só tem que saber lidar com a situação.

Que eu conheça (só conheço, nunca testei) tem apenas um pó compacto translúcido da MakeUp Forever (esse aqui) que lançou a pouco  com a função de “anular” o efeito do corretivo estourar no flash. Se alguém souber de outros, me fala que quero saber.

Informações da embalagem e ingredientes da fórmula:

infoembalagem.jpg

oqcheinormal

Vou te contar o que eu achei então! Acompanho a Bruna pelas redes sociais desde muito tempo e sei o quanto ela se esforça para trazer bons produtos (comparados aos importados) com um preço justo para nós brasileiros e que todos tenhamos acesso. Se ela acerta? Sim e acerta em cheio. Essa menina trabalha duro em cima de fórmulas e ingredientes para trazer o melhor para seu público sempre.

Bom, rasgação de seda à parte, vamos lá!

O corretivo é muito bom e dura horrores. Apesar de não prometer ser à prova d’água, posso te afirmar que não sai facilmente no banho com um sabonete facial, por exemplo. Eu tive que tirar com demaquilante. A cobertura (no meu caso) é excelente. Não tenho olheiras muito fundas, nem muito pigmentadas, sabe? Então deu super certo.

Pontos super positivos: É sequinho, não acumula nas linhas de expressão e não craquela (mas, isso depende bastante do clima e tipo de pele também, então selar com uma fina camada de pó dá uma segurada maior). Fora que dura séculos na pele. Fiquei com ele das 11h até as 20h e ele ficou intacto.

depois.jpg
Depois de umas 6 horas com o corretivo (11h às 17h)

Sinceramente, não senti toque geladinho, mas isso não influenciou em nada na minha opinião.

Um ponto apenas a destacar é que você tem que espalhar o produto rapidamente. Ele seca muito rápido, então se você passar nas áreas e depois espalhar, vai ficar com manchas do corretivo. Então a dica é passar e já espalhar, só isso! E se for com uma esponjinha úmida, como mencionei acima, ajuda e muito.

ondenormal

Vende em lojas on-line e físicas de cosméticos e maquiagem. Comprei nas lojas Renner e paguei R$ 35,90!

E a Bruna anunciou essa semana que a família dos corretivos vai aumentar. Serão mais 4 subtons de pele e mais três coloridos (branco, lilás e verde) para camuflagem e efeito! O lançamento será agora em Agosto. TOP D+!

aviso blog

E, não esqueçam de me seguir nas redes sociais que sempre posto fotos e outras dicas express pra vocês. Facebook: Blog Evelyn Scapin | Instagram: @blogevelynscapin.

Beijo! 😉

Deixe um comentário

